Ouvidoria
Mecanismo de Queixa
Mecanismos de Queixas - Ouvidoria Setorial Seduc
Na garantia dos direitos dos cidadãos, o Estado possui um papel decisivo na criação e manutenção de instituições que aumentem o controle e a participação social. Destarte, o Estado deve propiciar a participação dos cidadãos no processo de tomada de decisões.
As ouvidorias são canais pelos quais os cidadãos podem solicitar informações, apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios, e denúncias sobre a prestação de serviços públicos, recebendo as manifestações que a sociedade encaminha por diversos meios, dos quais citamos o site oficial do Governo, acessível através do link “Fale Cidadão” ou “Ouvidoria”, acessível no endereço https://www3.seduc.mt.gov.br/ouvidoria/fale-conosco .
A Ouvidoria Setorial Seduc utiliza deste canal como único meio oficial para receber e dar vazão às demandas da sociedade, inclusive as diretamente ligadas ao plano de educação financiado por este projeto. Por meio desta ferramenta o cidadão poderá se manifestar quanto às ocorrências ligadas ao Projeto de Educação por hora financiadas pelo BIRD.
Especificamente, a Ouvidoria Setorial Seduc, disponibiliza em seu site institucional, relatórios anuais das demandas por ela tratado no ano anterior, e por meio desta ferramenta a sociedade pode acompanhar os trabalhos realizados.
Especificamente do relatório de demandas da Ouvidoria Setorial Seduc, esta será disponibilizada anualmente em seu site institucional, e por seu acesso a sociedade pode acompanhar e avaliar os trabalhos realizados.
Quanto às demandas, no fim de cada uma, o próprio cidadão demandante tem a opção de avaliar o atendimento ou a resposta alcançada. Tal relatório de avaliação poderá ser implementado no relatório anual.
Passo a Passo como e quando procurar a Ouvidoria!
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